Comunicado de imprensa Junho '19

06.jpg

Fuschini lança em portugal a cadeira mais leve do mundo

Depois do sucesso em Milão, a marca de mobiliário apresenta oficialmente a cadeira Manuel em Portugal e inaugura o e-commerce

Será no cenário repousante do restaurante à Margem, em Belém, com os olhos postos no rio, que os convidados do exclusivo evento de apresentação terão a possibilidade de testar a leveza da cadeira Manuel e conhecer toda a coleção Fuschini. Uma festa que se prolongará até depois do pôr do sol, numa celebração do melhor que o design português tem para oferecer.

Fuschini, nova marca portuguesa de mobiliário lançada em Abril deste ano, durante a Milan Design Week, apresenta oficialmente em Portugal, dia 27 de Junho, a cadeira de madeira mais leve do Mundo.
É também a partir desse dia que a peça estará à venda no site da marca.

Chama-se Manuel e foi criada pela mão dos arquitectos Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer. Após meses de protótipos, a Fuschini e a fábrica MSantos, que trabalham em sociedade, chegaram a uma peça que pesa apenas 1,20 kg, construída em madeira de Kiri, uma madeira muito fina e resistente. Esta madeira confere à peça um efeito e um resultado final único, de extrema elegância, mas também resistente.

O design, de grande leveza e simplicidade, alia-se à tradição, através da utilização de palhinha no assento, prestando homenagem às técnicas centenárias de produção de mobiliário do norte de Portugal.

A colecção, que assinala o arranque da marca portuguesa, foi inspirada no design do período moderno, do século XX, e é totalmente desenhada e produzida em Portugal.

Além da cadeira Manuel, a linha conta com uma mesa decorada com azulejos, duas poltronas, um aparador e um móvel de TV.



Vasco Mayer