Comunicado de imprensa Abril '19

Nova marca portuguesa de mobiliário lançada em Milão

Acreditamos que o mobiliário de qualidade pode tornar os nossos dias melhores. Estamos focados em criar mobiliário confortável, duradouro e bonito. Esta junção de qualidades geralmente vem acompanhada de preços exorbitantes. Procuramos produzir as peças e vendê-las ao mais baixo valor que nos é possível. As nossas peças serão vistas todos os dias. Por esta razão procurámos fazê-las simples e intemporais.

A Fuschini, nova marca portuguesa de mobiliário, vai ser lançada durante a Milan Design Week, na Design Language, evento que começa já no dia 9 de Abril, em Milão. Criada pelos arquitectos Sara Oom de Sousa e Vasco Lima Mayer, a coleção que assinala o arranque da marca portuguesa foi inspirada no design do Séc. XX.

Para Vasco Lima Mayer, “A inovação é herança e transformação, pelo que nada é completamente novo. Tentámos tirar o máximo dos ensinamentos dos grandes mestres, criando uma marca disruptiva com mobiliário bonito e confortável” Já Sara Oom de Sousa acrescenta “A Fuschini tem toda a sua produção e design em Portugal. Gostamos de acreditar que contribuimos para o bom design de mobiliário Português.”

04.jpg

Cadeira de madeira mais leve no mundo
1,2kg de puro design

A cadeira Manuel, que pesa apenas 1,2kg, foi construída em madeira de Kiri, uma madeira muito fina e resistente. Esta madeira, 30% mais leve do que qualquer outro tipo de madeira, confere à peça de mobiliário um efeito e um resultado final diferente e único, de extrema elegância, mas também muito resistente. O design inspirou-se nos conceitos de leveza, simplicidade e estabilidade. A palhinha é uma homenagem à tradição centenária do artesanato do norte de Portugal. Eliminando o superfluo, continua o essencial: design e tradição.

Vasco Mayer